Quer saber como alcançar os melhores resultados em uma campanha de Incentivos?
O Diretor de Novas Ofertas e Programas de Vendas da iPremi, Francisco Fernandes, compartilhou em seu artigo três pontos primordiais para que sua campanha tenha decisões otimizadas e resultados certeiros!
Quando realizamos uma Campanha de Incentivos, há uma série de decisões que precisamos tomar: qual estratégia escolher? Como gamificar? Como manter o público engajado em todas as etapas? Quais as melhores opções de premiação? Para facilitar o processo e otimizar a tomada de decisões, existem alguns tópicos que podem ser definidos de antemão e garantir que a campanha seja um sucesso.
Destes, três são primordiais para a construção de uma campanha minimamente organizada e imprescindíveis para que ela, uma vez instituída, tenha sucesso.
Primeiramente, é preciso conhecer profundamente quem é o público-alvo. A campanha deve ser concebida e produzida para o participante. É a partir dele que serão escolhidas a comunicação e a premiação corretas para o perfil.
Tendo essas respostas, serão escolhidas então, as melhores ferramentas de comunicação e relacionamento. E-mail ou WhatsApp? Texto ou vídeo? E, partindo do perfil do dos participantes, surge também o leque de possiblidades de premiação: vouchers, vales, produtos, experiências, etc.
Quando não há o conhecimento suficiente do público-alvo de uma campanha de incentivo, e por consequência a empresa não conseguir sensibilizá-lo, os índices de adesão e engajamento dificilmente serão satisfatórios.
E assim, tendo dados consistente sobre o target que se tem em uma campanha, vem, em segundo momento, a determinação de quais são os objetivos que empresa pretende alcançar com a ação.
É aqui que definimos como serão criadas as pontes entre os propósitos da empresa e os participantes da campanha, a qualidade com que estes caminhos serão construídos entre o público alvo e objetivos a serem alcançados, é que determinará o sucesso ou não de uma campanha de Incentivos.
Antes de colocar a campanha no ar, nossos consultores estudam qual é a melhor estratégia de abordagem para sua empresa. Em cada perfil, existe um plano de ação para conquistar os melhores resultados!
O terceiro pilar é a plataforma, ela é que facilitará e tornará possível que sua campanha tenha êxito. É na plataforma que serão parametrizadas as suas estratégias de comunicação, premiação e de relacionamento, é ela que controlará o dia a dia e te fornecerá informações para fazer ajustes e melhorias, bem como, inovar com novas mecânicas e comunicações.
Desta forma, fica clara a necessidade de um time de especialistas que conheça o mercado, que tenhas as ferramentas necessárias e, principalmente, possua know-how para dar os inputs para o planejamento da campanha.
A Ipremi traz soluções completas e personalizadas para suportar seus programas de Relacionamento, Incentivo e Premiação. Certificações nas mais diferentes e importantes associações do mercado, e com profissionais com mais de 26 anos de experiência.