Depois de conhecer os pontos fortes e aptidões da sua equipe de Vendas, outro ponto muito importante é entender quais são as motivações pessoais de cada um dos colaboradores. Você precisa conhecer seus propósitos e saber como criar um modelo de trabalho que motive sua equipe.
Quando falamos em motivação ou incentivo, não nos referimos apenas às questões que envolvam o lado financeiro, mas também de características que tornam o trabalho muito mais prazeroso e fazem com que a performance saia do nível básico. Afinal, o que te motiva a realizar seu trabalho com maestria todos os dias?
Para algumas pessoas, essa motivação vem por meio de benefícios, bônus ou premiações. Para outras, motivação é sinônimo de qualidade de vida, flexibilidade de horário, cultura empresarial… e por aí vai.
Para conhecer melhor o que move suas equipes, esteja presente e demonstre interesse, mantenha um diálogo aberto e uma rotina de feedbacks, valorize ideias e iniciativas dos colaboradores, celebre vitórias e inspire pelo exemplo.
Na próxima publicação, falamos sobre as campanhas de curta duração como estratégia de vendas. Fique ligado!