#2 – Satisfação interna
Ao contrário do que muitos pensam (e praticam), a satisfação interna também é um dos grandes indicadores de performance que mostram se uma empresa é bem-sucedida.
Ao contrário do que muitos pensam (e praticam), a satisfação interna também é um dos grandes indicadores de performance que mostram se uma empresa é bem-sucedida.
Um dos indicadores de performance mais relevantes que uma empresa pode ter é a satisfação dos clientes. Isso porque apenas com clientes e consumidores felizes e satisfeitos será possível aumentar a rentabilidade da organização.
Os indicadores de performance são métricas usadas para verificar se os objetivos de negócios da empresa estão sendo atendidos na prática, gerando bons resultados financeiros e mantendo uma boa estabilidade para a organização.
Nas últimas semanas, compartilhamos conteúdos sobre como impulsionar uma equipe de Vendas. Mas, afinal, como podemos nos planejar para colocar tudo em prática no período pós-pandemia?
Quando a equipe de Vendas está passando por um período de baixa produtividade e a gestão precisa de resultados rápidos, nada melhor do que uma campanha de Incentivos de curta duração para potencializar os números.
Depois de conhecer os pontos fortes e aptidões da sua equipe de Vendas, outro ponto muito importante é entender quais são as motivações pessoais de cada um dos colaboradores. Você precisa conhecer seus propósitos e saber como criar um modelo de trabalho que motive sua equipe.
Quando um gestor conhece seus vendedores, ele é capaz de potencializar suas aptidões e direcioná-los para atuar com o que fazem de melhor. Dessa maneira, ele tem o poder de construir um time com grande força de vendas.
Quem administra uma empresa há algum tempo sabe que é comum haver períodos em que a equipe não consegue alcançar os resultados esperados e a produtividade acaba caindo. É exatamente nesse momento crucial que você deve pensar em novas estratégias para que os colaboradores retomem o fôlego e alavanquem suas metas.
Nos últimos dias, publicamos diversas dicas sobre "Como atrair os melhores profissionais do mercado". Agora, compartilhamos também o artigo de Lilian Rezende, Analista Financeiro da iPremi, sobre "Qual a importância de investir na retenção de talentos?". Façam uma boa leitura!